Documentos em nuvem



  • Olá colegas. Alguém utiliza servidor em nuvem? Como google drive? Se sim, qual é, é bom ou não?
    Estamos pensando em manter os documentos do nosso servidor físico hoje em nuvem, porém teria que ter sincronização com a nuvem para manter backup.



  • Eu uso o Google Drive para meus arquivo pessoais, acho uma boa ferramenta. Acesso documentos e fotos de qualquer lugar com muita agilidade.



  • Uso Google Drive, versão paga, por conta do volume de dados.
    Consigo sincronizar com equipe e clientes! Muito bom!



  • Para uso pessoal já utilizei o Onedrive (Microsoft) e o Google Drive e recomendo utilizar a segunda, conforme os demais colegas também já citaram.



  • Aqui utilizamos a suite de aplicativos da Microsoft 365. O FileServer (Servidor de Documentos) é organizado na ferramenta Sharepoint que equivale ao Google Drive.

    É muito bom!



  • bom dia, uso google drive e estou migrando para Microsoft 365 espaço é maior. "testando"



  • @A0F3E6D8403A4A0FAA1CE716A2F93B5D disse em Documentos em nuvem:

    Estamos pensando em manter os documentos do nosso servidor físico hoje em nuvem, porém teria que ter sincronização com a nuvem para manter backup.

    Aqui no escritório temos o servidor de arquivos, os arquivos dos clientes é disponibilizado no Onvio. E temos o nosso servidor de backup, configurado especificamente para isso.



  • Aqui estamos utilizado o Microsoft 365. Instalei no servidor o OneDrive e compartilhei a pasta na rede. Instruo os colaboradores a salvarem tudo lá, e automaticamente já fica tudo em nuvem salvo.



  • utilizamos a mais de 10 anos o SAFEDOC, excelente pois e proprio para escritorio contabil, nao precisa salvar o documento em pasta para deppois guardar, qualquer documento que esteja na sua tela ja pode ser enviado e tudo organizado por pastas/documentos, exemplo uma RE/sefip envio para a caixa, so clicar em imprimir escolher a improssa safedoc ela ja abre uma janela pra vc identificar de qual cliente qual pasta qual ano qual mes, pronto clique em enviar e ja vai estar salvo.
    precisou so ir la e buscar por mes por ano por periodo ela traz de volta ja em pdf pronto para imprimir caso queira



  • @robson-mirimcontabil disse em Documentos em nuvem:

    utilizamos a mais de 10 anos o SAFEDOC, excelente pois e proprio para escritorio contabil, nao precisa salvar o documento em pasta para deppois guardar, qualquer documento que esteja na sua tela ja pode ser enviado e tudo organizado por pastas/documentos, exemplo uma RE/sefip envio para a caixa, so clicar em imprimir escolher a improssa safedoc ela ja abre uma janela pra vc identificar de qual cliente qual pasta qual ano qual mes, pronto clique em enviar e ja vai estar salvo.
    precisou so ir la e buscar por mes por ano por periodo ela traz de volta ja em pdf pronto para imprimir caso queira

    Bom dia E quanto ao custo? Poderia nos dar algum indicativo?

    Grata.



  • Boa Noite!
    Utilizamos alguns servidores em nuvem, (SharePoint - "Microsoft", Google Drive, Cloud),

    Varia muito da sua estrutura e equipe técnica (TI), para implantação, vou descrever os pró e contra entre google e microsoft abaixo:

    SharePoint: PÓS ambiente coorportivo em nuvem, definido conforme organograma, LGPD, etc, salvando os arquivos, ele sempre guarda a versão anterior.
    Contra: Necessita de analista em TI, para implantar conforme sua necessidade (se você tentar implantar, irá perder muito tempo aprendendo)

    Google Worksape: PÓS fácil implantação, políticas, já somos familiarizados com o google etc.
    Contra: Fácil de pegar ransomware, impossibilitando a recuperação dos arquivos.

    Na minha avaliação, pensando em segurança, prefiro o Sharepoint, em termos de custo, é praticamente os mesmos valores,

    Espero ter ajudado.


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