Programa para análise de caixa - IRPF



  • Bom dia!
    Pensei em criar este tópico para que possamos comentar e conhecer melhor sobre os aplicativos disponíveis no mercado utilizados para análise de caixa do IRPF.
    Nós estamos utilizando o Prosoft Analir Plus mas não vem me agradando nos últimos anos. Constantes falhas no aplicativo e uma demora muito grande do suporte para a correção. A análise do caixa é ok, mas outras funções que consta no aplicativo está deixando bastante a desejar.
    E aí, qual vocês utilizam e qual o comentário sobre ele?



  • Se você estiver se referindo ao Livro Caixa do Carnê Leão, nós utilizamos aqui o próprio software da Receita Federal, mas solicitamos uma melhoria no sentido de implementar esta funcionalidade no próprio Domínio para que possamos aproveitar o máximo o conceito de ERP dentro do software. Como o layout do Carnê leão já exige o número do CPF de clientes (principalmente para prestadores da área da saúde), acredito que a solicitação já tenha abrangência para esta informação.

    Desculpe não poder ajudar com relação ao Prosoft Analir Plus.



  • Também utilizamos o próprio aplicativo da Receita Federal para apuração do carnê leão. Mas na postagem acima, me referi a algum aplicativo para análise de caixa do IRPF - Referente a declaração que será entregue este ano em 30/06.



  • BOA NOITE, USO CONFERIR.



  • Boa tarde,
    Usavamos o ANALIR da Prosft más o suporte era muito ruim, atualmente estamos com o CnferIR,



  • Utilizamos aqui o ConferIR. Muito interessante, faz busca de processamento da declaração no eCAC com o código de acesso e senha, recebemos documentação por aplicativo que permite também comunicação por chat com o cliente, além de ter também relatórios que nos ajudam na elaboração da declaração e no fluxo financeiro com emissão de recibo, agora conta com geração de boleto também. Acredito que no mercado atual é o melhor sistema para IRPF, analisamos vários e todos são extremamente manuais quando comparados com o ConferIR. Apesar dele também ter suas falhas e ausência de algumas funcionalidades que poderiam agregar: simulação de declarações de cônjuges e dependentes, processamento de informações de documentos por meio de OCR, backup de declarações funciona mas é lento, dentre outra situações...


Entre para responder