Dúvidas ONVIO Custos



  • Pessoal, vamos utilizar este post para vocês tirarem as dúvidas sobre o ONVIO Custos, quem aqui já utiliza? quais são as suas dúvidas sobre ele?
    Vamos compartilhar nossos conhecimentos!



  • Boa tarde Adão! Temos 3 empresas que são escritórios. Quando está previsto a implementação de poder incluir mais de um escritório para calculo?



  • Boa tarde Adao,

    custos por lancamentos contabeis vao ser contados todas as importacoes de XML's etc..?



  • Boa tarde @taniacristina-auditar já temos uma melhoria cadastrada para que o ONVIO Custos possa ser habilitado para mais empresas que são escritórios em um mesmo banco. Mas infelizmente eu não consigo te informar sobre prazos ou te dar uma previsão de quando esse ajuste será implementado.



  • @gugu-sic as importações vão ser contadas sim para o cálculo de custos, por exemplo fiz uma importação de uma nota de saída por XML e quando realizei o cálculo de custos, alguns itens padrões já apareceram para mim, o principal foi o:
    29 - Lançamentos Contábeis Cliente;

    Esse é utilizado na fórmula padrão de calculos por lançamentos. Mas claro que com o Custos você pode personalizar as fórmulas para considerar outros itens/variaveis geradas no sistema.

    Espero ter ajudado e sigo a disposição!



  • @Adão-Dutra disse em Dúvidas ONVIO Custos:

    em um mesmo banco. Mas infelizmente eu não consigo te informar sobre prazos ou te dar uma previsão de quando esse ajuste será implementado.

    como está essa melhoria? já saiu ou tem previsão?



  • Adão, aqui também utilizamos o Honorários para mais de um escritório contábil. Acredito que seja o cenário de muitos muitos clientes da Domínio. Por favor, qual a previsão de melhoria para o modulo Custos, com 2 escritórios no honorários?



  • Vamos tentar parametrizar esse mês.. não sei como faremos pois infelizmente não estamos mais usando o módulo honorários.. estávamos tendo alguns problemas.... e optamos usar o Conta Azul... Mas vamos ver as informações que podemos utilizar do Onvio Custos.



  • Muitas barreiras em usar o Onvio Custos. Estou tentando parametrizar, e a todo momento surge um novo de erro no sistema. Uma hora é erro no processamento de dados, outra hora é erro na importação do banco de dados do domínio para o Onvio. O suporte parece muito inexperiente em Onvio, as soluções demoram de serem entregues e normalmente são comandos a serem feitos no sistema, o que mostra que é realmente um erro na plataforma. A maioria das soluções da TR que procuram melhorar a gestão administrativa do escritório são muito primitivas. Quando não é o Custos, é o Honorários, quando não é o Honorários, é o Portal do Cliente/Empregado. Às vezes poderia ser uma boa contratar a Domínio apenas como sistema contábil, e contratar individualmente outros serviços que complementam a gestão, que são bem mais polidos que as soluções TR.


Entre para responder