Integração do Excel para o Gestta



  • Tive muita dificuldade em configurar o sistema Gestta para controle de certificados vencidos e também controle de CNDs.
    Pois o sistema Gestta permite você cadastrar o certificado porém se você tiver muitas empresas para cadastrar, você tem que incluir uma a uma... e manter esse cadastro atualizado perde-se muito tempo para cadastrar.

    Já as CNDs, se eu emitir uma CND hoje e ela tiver Positiva, preciso avisar o responsável pela empresa para ele verificar as pendencias.
    Usamos um programa que baixa as CNDs de todas as empresas automático e salva em PDF, dai para cadastrar uma tarefa para cada responsável para verificar as CNDs pendentes, demoraria muito tempo também.

    Sendo assim, eu criei uma planilha que faz integração com o Gestta. Lá eu controlo as emissões das CNDs e os responsáveis, e as que tiverem pendentes automaticamente minha planilha já gera uma Tarefa no Gestta para o responsável da empresa e assim que ele concluir no Gestta, na minha planilha já muda o Status de concluido. Tudo Em Tempo Real e integrado.
    Assim se 300 empresas tiverem pendentes, não preciso cadastrar 300 tarefas no Gestta manualmente para controle, minha planilha faz automático. A mesma lógica eu faço com os certificados.
    Gestta CND.png
    Como que vocês fazem esse controle de CNDs/Certificado cadastram um a um na unha?



  • Davi, sou novo no Gestta, mas as CND pode ser puxada pelo Gestta? pra me que só puxa Federal, Estadual e FGTS no Onvio.

    Meus parabéns pela automação, ainda quero ser esperto assim rsrsrs.

    Abraços.