NCM monofásico Simples Nacional



  • Boa tarde!
    Meus amigos estou cadastrando produto monofásico no sistema da domínio, queria saber se o sistema atualiza automaticamente quando detectar um ncm monofásico, pois cadastrar manual leva um pouco de tempo.



  • Bom dia Alan, espero que esteja bem e em segurança.
    Essa atualização no produto pelo NCM não é realizada automaticamente. Você poderá optar por fazer essa atualização em lote através do Utilitários onde existem duas rotinas que te ajudaria.

    Nessa opção poderia filtrar pelo NCM, selecionar apenas os produtos que seja alterar e indicar o que deve ser alterado no cadastro desses produtos para a alteração em lote.
    Sempre lembrando de optar por SOMENTE OS PRODUTOS SELECIONADOS evitando assim alterar os produtos que não deseja e foram listados.

    Já nessa opção poderá pré-definir como deve ficar o cadastro de produtos com determinado NCM. E através do Utilitários na opção ATUALIZAR IMPOSTOS NO CADASTRO DE PRODUTOS CONFORME NCM/CEST poderá buscar pelos produtos que precisam ser ajustados e atualizar conforme definição prévia.

    Espero que essas opções possam te ajudar.



  • Bom dia pessoal.
    Aproveitando a oportunidade de trocar uma ideia sobre esse assunto, como vocês estão tratando a importação de NFCe para que o sistema entenda os produtos que devem ir para o acumulador x (pis e cofins tributado) e acumulador y (pis e cofins monofasico)? Só consegui a opção de vincular produto por produto no acumulador dentro de configurações de importação, mas é trabalhoso de mais. Será que utilizam outra opção que eu não consegui visualizar? Desde ja obrigada



  • @juliana-padua disse em NCM monofásico Simples Nacional:

    Bom dia pessoal.
    Aproveitando a oportunidade de trocar uma ideia sobre esse assunto, como vocês estão tratando a importação de NFCe para que o sistema entenda os produtos que devem ir para o acumulador x (pis e cofins tributado) e acumulador y (pis e cofins monofasico)? Só consegui a opção de vincular produto por produto no acumulador dentro de configurações de importação, mas é trabalhoso de mais. Será que utilizam outra opção que eu não consegui visualizar? Desde ja obrigada

    Boa tarde Srª Juliana,
    Espero que esteja bem e em segurança.

    Tem a possibilidade de vincular por NCM. Acredito seria uma alternativa mais viável.

    No menu Arquivos, submenu Configuração de Importação, NFC-e arquivo XML na guia saídas, subguia Geral tem opção Identificar o produto para relacionar ao acumulador por onde poderá selecionar NCM e na guia Acumuladores a coluna que antes tinha nome Produtos terá agora o nome NCM o que reduzirá a quantidade a relacionar aos acumuladores.

    Aproveito para te desejar um excelente final de semana.



  • @juliana-padua disse em NCM monofásico Simples Nacional:

    Bom dia pessoal.
    Aproveitando a oportunidade de trocar uma ideia sobre esse assunto, como vocês estão tratando a importação de NFCe para que o sistema entenda os produtos que devem ir para o acumulador x (pis e cofins tributado) e acumulador y (pis e cofins monofasico)? Só consegui a opção de vincular produto por produto no acumulador dentro de configurações de importação, mas é trabalhoso de mais. Será que utilizam outra opção que eu não consegui visualizar? Desde ja obrigada

    Olá!
    Atualmente eu altero o grupo do produto, faça como Laleska citou, mas ao invés de identificar por NCM, coloque por grupo, e crie um grupo para cada tipo de produtos, norma, ST ICMS, ST ICMS E mono de PIS/Cofins, e Mono Pis/Cofis, pois o mesmo NCM dependendo do CEST pode ser ST ou não, assim ao meu ver não poderia usar a configuração por NCM. Utilize no menu Utilitários -> Alteração de produtos, para alterar vários de uma vez só, nos meses seguintes pode usar o filtro de data de Cadastros para modificar apenas os produtos novos.


Entre para responder