Sócio sem pró-labore x E-social



  • Bom dia! Tenho uma empresa com 2 sócios e um deles parou de fazer retirada nesta empresa, por eles terem outra empresa dos quais os 2 também são sócios. Um sócio ficou com retirada em uma empresa e o outro na outra empresa. Fiz o processo para retirá-lo com a demissão do mesmo. A dúvida é, tenho que enviar esta informação deste sócio que parou de fazer retirada, ao E-social? A empresa é do SIMPLES.



  • @78FE91A928D34DDB886FF92DA06AEBCF disse em Sócio sem pró-labore x E-social:

    Bom dia! Tenho uma empresa com 2 sócios e um deles parou de fazer retirada nesta empresa, por eles terem outra empresa dos quais os 2 também são sócios. Um sócio ficou com retirada em uma empresa e o outro na outra empresa. Fiz o processo para retirá-lo com a demissão do mesmo. A dúvida é, tenho que enviar esta informação deste sócio que parou de fazer retirada, ao E-social? A empresa é do SIMPLES.

    Bom dia Neusa!!
    Espero que você esteja bem!!

    Acredito que você tenha enviado esse sócio para o eSocial no evento S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo, certo?
    Se fez isso, agora precisa sim enviar o desligamento desse sócio, para que não dê nenhum problema quando chegar Maio/2021 e tiver que enviar o Fechamento das folhas.

    Portanto, acesse a rescisão desse sócio e faça o envio para o eSocial, é só clicar no botão [Enviar eSocial].

    Espero ter ajudado! 😊


Entre para responder