Importação arquivo XML NFC-e leiaute 4.0 - Segmentar NFC-e por forma de pagamento



  • Olá, pelo que tenho acompanhado o sistema domínio não tem efetuado melhorias, ou implantações legais quanto as atualizações dos leiautes dos arquivos XML, no caso das informações de pagamento por forma (Dinheiro, Cheque, vale, cartões,...).
    O sistema não segmenta corretamente na importações por forma de pagamento, ou seja, se na NFC-e eu possuir mais de uma forma de pagamento, por exemplo, Dinheiro e Cartão de Crédito, o sistema informa um aviso na importação, informando que existe mais de uma forma de pagamento e que o sistema irá importar a forma de pagamento Dinheiro.
    Sendo assim, se eu efetuo controle de clientes a receber, não consigo controlar o que deveria entrar para a conta de clientes a receber ou caixa na escrituração contábil, sendo que os acumuladores estão parametrizados para contabilizar dependendo da forma de pagamento constante nas NFC-e.
    Existem solicitações de melhoria para o que o sistema efetue essa segmentação na importação das Notas Fiscais a mais de um ano, e até agora nada foi resolvido.
    Acredito que não seja somente eu que não esta conseguindo efetuar este controle por forma de pagamento nesse Brasil todo.
    Caso alguém do desenvolvimento da Domínio tenha alguma solução para este caso, nos esclareça por gentileza.



  • Boa tarde @joaoantonio-lobler,
    Entendemos a importância da segmentação durante a importação seguindo a forma de pagamento e sentimos por no momento não conseguir realizá-la conforme necessário. Estamos trabalhando nessa alteração para que o mais breve possível seja liberada a alteração em questão.



  • Boa tarde,
    Já passou um ano deste tópico, até o momento não ocorreram alterações no sistema para a situação deste tópico.
    É de interesse do sistema Domínio implantar a alteração, para que facilite as rotinas fiscal/contábil para os usuários?


Entre para responder