Exportação para IA (Inteligência Artificial)



  • Olá. Estou postando porque não achei nada relacionado já postado aqui. Existe alguma API (TXT, JSON, XML, etc.) ou algum meio de criação de um layout padrão de exportação analítica dos lançamentos e provisões do módulo Folha de pagamento? A pergunta surge divido a uma necessidade que surgiu de analisar os lançamentos da Folha com IA (Inteligência Artificial) em nossa empresa. O cadastro de rubricas e os lançamentos precisariam estar em um formato padrão e analítico.



  • Acreditamos que com o tempo e o avanço das IAs será possível fazer a conciliação dos valores da folha de forma 100% automatizada, mas para isso precisamos começar a testar essas tecnologias aqui na empresa (PS: Não somos escritório, somos grande empresa).



  • Em relação ao sistema não sei te dizer se teria alguma forma de exportar os dados da folha de pagamento, sei que uma empresa utiliza os dados do Esocial para gerar dados de BI, a plataforma exporta os eventos em XML.



  • Pelos xml do Esocial daria pra fazer algo sim, mas o ideal seria isso vir do sistema de maneira mais personalizada para a empresa e menos genérica. De preferência, se existisse uma API, seria excelente. Quando usávamos o Domínio local (in house), tínhamos criado uma API por fora, que usava uma conexão de usuário virtual para acesso SQL de leitura (isso já é implementado nativamente no Domínio desde os anos 2000), mas quando migramos para o Domínio web essa ferramenta foi quebrada, porque ele roda em uma rede isolada na nuvem. Em contato com o suporte na época disseram que não tinha previsão de disponibilizarem esse tipo acesso no Domínio web, e até hoje, até onde eu sei, não resolveram. Estamos pensado até em voltar a usar o Domínio local por causa desse problema.


Entre para responder