CÁLCULO DO ISS SIMPLES NACIONAL



  • Pessoal, gostaria de saber como fazem para enviar o relatório de alíquotas do ISS para os clientes mensalmente pra poder emitir as notas fiscais de serviço das empresas optantes pelo simples nacional que tem a alíquota variável todos os meses.

    No nosso escritório fazemos o cálculo de forma manual todos os meses, mas toma muito tempo e gostaria de alguma forma de automatizar este processo.



  • Existe uma melhoria para essa situação no Domínio, acessa o Ranking de melhorias e vota lá. Aqui por enquanto também faço manual. ✍



  • @Carla-Vilela disse em CÁLCULO DO ISS SIMPLES NACIONAL:

    Existe uma melhoria para essa situação no Domínio, acessa o Ranking de melhorias e vota lá. Aqui por enquanto também faço manual. ✍

    Você lembra como está escrita esta solicitação de melhoria no Ranking?



  • @E6ECECF1EAF94552BA0CC2874471DD20 disse em CÁLCULO DO ISS SIMPLES NACIONAL:

    Pessoal, gostaria de saber como fazem para enviar o relatório de alíquotas do ISS para os clientes mensalmente pra poder emitir as notas fiscais de serviço das empresas optantes pelo simples nacional que tem a alíquota variável todos os meses.

    No nosso escritório fazemos o cálculo de forma manual todos os meses, mas toma muito tempo e gostaria de alguma forma de automatizar este processo.

    Aqui também é manual, mas conseguimos reduzir muito o tempo para isso através do Gerenciador de Relatórios, que trás o faturamento acumulado de todas empresas do período desejado (nesse caso dos últimos 12 meses), e temos uma planilha do Excel que calcula a faixa de enquadramento e as alíquotas de cada faturamento em todos os anexos, configuramos uma Macro no Excel que coloca o faturamento nessa planilha, copia e trás todas alíquotas, fazendo isso empresa por empresa automaticamente. Depois é só ver alíquota da empresa desejada e informar o cliente.



  • Welerson, será que poderia compartilhar sua planilha com o macro?
    Uso uma planilha aqui no escritório que facilita bastante, mas não tem macros.


Entre para responder