PCMSO e a obrigatoriedade de MEs e EPPs



  • Muito está se dizendo sobre essa obrigatoriedade agora em 01/2023, e eu gostaria de trocar uma ideia com os colegas a cerca dessa assunto, pois muitos clientes alegam não ter dinheiro para pagar esses laudos e eu vi na Norma Regulamentadora No. 1 (NR-1) que tem a possibilidade do empregador fazer seu proprio gerenciamento de riscos (desde que seja grau 1 e 2). Minha principal duvida é, as empresas MEs e EPPs realmente estão obrigadas a esses laudos?



  • @natalie-fernandes disse em PCMSO e a obrigatoriedade de MEs e EPPs:

    Muito está se dizendo sobre essa obrigatoriedade agora em 01/2023, e eu gostaria de trocar uma ideia com os colegas a cerca dessa assunto, pois muitos clientes alegam não ter dinheiro para pagar esses laudos e eu vi na Norma Regulamentadora No. 1 (NR-1) que tem a possibilidade do empregador fazer seu proprio gerenciamento de riscos (desde que seja grau 1 e 2). Minha principal duvida é, as empresas MEs e EPPs realmente estão obrigadas a esses laudos?

    Querida colega Natalie!

    Entendo seu caso e passei por isso com alguns clientes também, que não tinham dinheiro para os laudos.

    Mas deixa eu te dar uma dica boa, o pessoal da Domínio, junto com o Guilherme Santos, fizeram uma sessão de treinamento que eles falaram bastante da Autodeclaração, eu achei muito bom.

    Recomendo que você dê uma conferida, vai esclarecer bastante.

    Ta disponível nesse link, no item 21 = https://suporte.dominioatendimento.com/central/faces/solucao.html?codigo=8386

    Aproveita e baixa o material também que ficou top.
    Domínio arrasou!


Entre para responder