Sped Contabil



  • Boa tarde, alguém conseguiu corrigir a Advertência do SPED Contábil - Registro J150: ‘O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.’?



  • Oi Hermano,

    Consegui com o primeiro procediemento dessa solução: https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7018 dá uma olhada quem sabe te ajuda!



  • Olá Mariana, ótima tarde

    Eu já testei os dois procedimentos dessa solução, e não obtive sucesso; Ocorre que o problema é o seguinte, ouve mudança na classificação contábil de duas contas contábeis que compõem a DRE; Acredito eu que tenha que ser preenchido o registro I 157 para amarrar essas duas contas. Só que na hora de gerar o arquivo no campo alteração de plano de contas, eu não consigo amarrar essas duas contas, porque elas vem com saldo 0,00 de 31/12/2018;

    de qualquer forma, obrigado pela dica



  • Boa tarde Hermano,

    tentou incluir manualmente no validador? Lá pelo registro I155? Ou colocar pelo sistema e depois alterar o valor manualmente



  • Olá Rodrigo, ótima tarde

    Ocorre que o problema é em duas contas contábeis de resultado que fazem parte da DRE. As advertências ocorrem quando recupero a ECD anterior, porque no fechamento do trimestre 01/10/2018 à 31/12/2018 utilizei duas contas com um tipo de classificação, e no fechamento a partir de 01/01/2019 utilizei duas novas contas com outro tipo de classificação. Eu preciso preencher o Registro I157 para amarrar as contas anteriores com a novas; Só que o sistema domínio não deixei preencher esse registro, porque a conta anterior vem com saldo 0,00 na posição de 31/12/2018, pois as contas foram zeradas no fechamento do exercício; Você conhece alguma maneira de fazer isso no sistema, ou manualmente que possa me ajudar?

    agradeço pela atenção



  • Bom dia Hermano, lá pela janela dos 'Outros Dados' ele permite informar o 'I157' mesmo sem saldo, porém, caso a conta que colocou não tenha movimento no primeiro mês do arquivo (primeiro período do I155) não vai apresentar a conta... Olha, se não conseguir pelo sistema, pode ir lá no primeiro período do I150/I155 e selecionar a conta que teve a alteração, vai na guia 'Transferência de Saldos do plano de contas anterior' e clica no '+' para informar manualmente. Claro, o saldo inicial deve condizer com o saldo final do arquivo recuperado.



  • Não sei se entendi a situação, mas tive um problema aqui no comparativo da DRE quando eu escolhia a opção "Não gerar as contas contábeis com saldo inicial e atual zero no Balanço Patrimonial". Eu deixei de escolher esta opção.



  • Boa tarde, Rodrigo

    Fiz o procedimento manualmente no programa PGE, mais não foi corrigido a advertência, e além disso apresentou um erro. Vou enviar a ECD mesmo com esta advertência!! Estava pesquisando a respeito dessa advertência, a mesma ocorre por causa do leiaute do PGE desse ano que contém novos campos, e que no ano passado não tinha;
    de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda


Entre para responder