SEFIP EMPRESAS CONCOMITANTES



  • Caros colegas,estou com o cliente do simples com atividades concomitantes anexo II e IV, a empresa iniciou as atividades em janeiro de 2021 e não teve faturamento neste mês , configurei o sistema com optantes com atividades concomitantes , na aba INSS coloquei código FPAS 507 ,INSS empresa 20%, Acid. trab. 3 , Pro-labore 20%, código 150, GPS 2003, não sei se está correto, como ainda não teve faturamento quando gero a Sefip está puxando somente a parte descontada do funcionário está correto? Poderiam me auxiliar?



  • @claudiney-carvalho disse em SEFIP EMPRESAS CONCOMITANTES:

    Caros colegas,estou com o cliente do simples com atividades concomitantes anexo II e IV, a empresa iniciou as atividades em janeiro de 2021 e não teve faturamento neste mês , configurei o sistema com optantes com atividades concomitantes , na aba INSS coloquei código FPAS 507 ,INSS empresa 20%, Acid. trab. 3 , Pro-labore 20%, código 150, GPS 2003, não sei se está correto, como ainda não teve faturamento quando gero a Sefip está puxando somente a parte descontada do funcionário está correto? Poderiam me auxiliar?

    Opa colega, tudo bem com você?
    Eu resolvi umas dúvidas que eu tinha sobre concomitantes nesse link aqui da receita, veja se vai te ajudar: https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cobrancas-e-intimacoes/contribuicao-previdenciaria-anexo-iv-do-simples-nacional

    Porque ali da parte patronal, empresa do simples não tem esse encargo, acredito que por isso não calculou.
    Qualquer coisa acho legal ver com consultoria.

    Abraços!!


Entre para responder