Telas não carregam direito!



  • Boa tarde,
    Desde o início do Onbalance eu fui um entusiasta da ferramenta por pensar no potencial que ela teria na organização da movimentação dos clientes e integração com a contabilidade. No entanto, não havia implantado efetivamente em nenhum cliente até o mês de maio último. E as primeiras impressões não são nada boas.
    As telas não carregam direito. Inclui para o cliente alguns registros de venda básicos. Quando tento editar os registros para torná-los recorrentes, os registros hora não carregam, hora carregam faltando informações. E quando carregam a contento e peço para tornar o registro recorrente ele novamente não carrega, ou carrega em branco, faltando informações. Bastante frustrante. Se o comportamento ainda fosse o mesmo sempre, poderia buscar ajuda do suporte mas com esse comportamento oscilante não sei nem como pedir ajuda. E conhecendo o suporte, sei que não receberei uma resposta engajada.
    Essas são questões sensíveis para os escritórios. Nesse processo, o cliente do escritório se volta para o escritório para solucionar os problemas. E o escritório se coloca na posição de incentivador, quase que "vendendo" o produto sem conhecer direito, apenas com os argumentos daquilo que é prometido nos materiais de apoio. E quando erros assim acontecem não há nem como recorrer a suporte. Não há um produto confiável aí. Infelizmente.
    Me considero um usuário experiente e até um desenvolvedor amador de pequenas aplicações e não estou aqui com um olhar super crítico. Acredito até que quanto ao Onbalance relevaria alguns problemas menores em prol do benefício que a ferramenta poderia gerar. Mas quando a questão é inconsistência, aí não há como fazer vista grossa.
    Se me pedirem um conselho sobre recomendar ou não o Onbalance, a resposta é não. Ferramenta não é confiável. E tem potencial de enfraquecer a relação entre escritório e cliente.



  • Boa tarde,

    Nós iniciamos o uso do Onbalance há alguns dias, não posso dar minha opnião sobre a ferramenta ainda. A proposta sim é muito boa, mas ainda não conheço a sua efetividade. Tenho um outro software que uso aqui no escritório para alguns clientes não é da Domínio, e no início também sofri muito com isso. Até que um dia um técnico de Informática esteve aqui e fez alguns testes trocando o navegador e limpando a memória caché do mesmo e isso parou de ocorrer. Sempre que uma informação não carrega ou não atualiza faço esse procedimento no navegador do Chrome, e resolve. Algumas vezes eu também tenho que atualizar a versão do navegador. Não sei se seu problema é esse, mas me pareceu muito semelhante ao meu. E como vou começar usar o Onbalance achei que seria interessante compartilhar essa experiência e saber se resolveu o seu problema. Abraço.



  • Oi João,
    Não tinha pensado nisso. Limpar o cache quando queremos atualizar valores na web.
    No calor dos acontecimentos ficamos naquele estado de indignação e nos atrapalha na procura por uma solução. Vou tentar e posto aqui o resultado.
    Quanto ao navegador, utilizo o novo Edge baseado no Chrome (atualizado) mas tentei também no Chrome (esse nem tanto) e o comportamento foi o mesmo.
    O interessante é que os erros de carregamento ocorrem hora por completo, hora parcial. Pensando alto, um problema de cache não deveria gerar essa oscilação. Mas bem, vamos aos testes. Depois compartilho o resultado.
    Obrigado pelo comentário compartilhado. Abraço.



  • Oi,
    Passo aqui pra dar o retorno sore o problema que vinha enfrentando com o Onbalance.
    Não aconteceu mais. Nem cheguei a fazer os testes de limpeza de cache.
    Soube depois que, no mesmo dia em que notei o comportamento estranho, o usuário do cliente estava efetuando lançamentos. Não justifica mas... enfim.


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