CONFIGURAÇÃO GERAL PARA EMPRESAS DO ANEXO IV DESONERADAS



  • Bom dia,

    Estou com uma baita dificuldade em achar na Dominio um guia completo de configuração de empresas desonaradas, venho aqui entao pedir o esclarecimento de vocês pois a cada alteração que faço, a difeença no Relatório de INSS Compensação é grotesca e não sei qual caminho é o certo mais.... Segue então o que eu ouvi que seria o certo:

    Parametros > Geral > Informações > Pretador de Serviços (marcar)
    ![alt text](![image url](![image url](image url)))
    Parametros > Regime > Geral > Simples Nacional: anexo IV
    Parametros > Regime > Geral > Possui INSS Empresa sobre a receita bruta: Sim
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > Atividade: Serviço
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > serviço de TI e TIC: Não
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > atividades relacionadas: Não
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > Aliquota para receitas nao relacionadas: 1%

    Serviços > INSS > Tudo, incluvi a parte do INSS Empresa(%) é ,00 - MENOS o Pró-Lab/Aut.(%) que é 20,00
    Serviços > INSS > Calcular INSS Empresa conforme Lei 12.546/2011 (Marcar)

    Isso é tudo que precisa ser configurado? as porcentagens no INSS do Serviço estão certos? Estou deixando algo passar? Eu nao aguento mais recalcular todas as competencias com cada alteração que faço, ta me desgastando de mais e nao tenho mais tempo pra isso, quem puder me ajudar... Grato.



  • @pessoal-ar disse em CONFIGURAÇÃO GERAL PARA EMPRESAS DO ANEXO IV DESONERADAS:

    Bom dia,

    Estou com uma baita dificuldade em achar na Dominio um guia completo de configuração de empresas desonaradas, venho aqui entao pedir o esclarecimento de vocês pois a cada alteração que faço, a difeença no Relatório de INSS Compensação é grotesca e não sei qual caminho é o certo mais.... Segue então o que eu ouvi que seria o certo:

    Parametros > Geral > Informações > Pretador de Serviços (marcar)
    ![alt text](![image url](![image url](image url)))
    Parametros > Regime > Geral > Simples Nacional: anexo IV
    Parametros > Regime > Geral > Possui INSS Empresa sobre a receita bruta: Sim
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > Atividade: Serviço
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > serviço de TI e TIC: Não
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > atividades relacionadas: Não
    Parametros > Regime > INSS Receita Bruta > Aliquota para receitas nao relacionadas: 1%

    Serviços > INSS > Tudo, incluvi a parte do INSS Empresa(%) é ,00 - MENOS o Pró-Lab/Aut.(%) que é 20,00
    Serviços > INSS > Calcular INSS Empresa conforme Lei 12.546/2011 (Marcar)

    Isso é tudo que precisa ser configurado? as porcentagens no INSS do Serviço estão certos? Estou deixando algo passar? Eu nao aguento mais recalcular todas as competencias com cada alteração que faço, ta me desgastando de mais e nao tenho mais tempo pra isso, quem puder me ajudar... Grato.

    Bom dia Adriano!

    Em relação aos percentuais no cadastro do serviço, o que vai determinar se vai tributar ou não é o casamento dessa informação com o parâmetro (guia regime).

    Assim, caso você informe os 20% da empresa, porém o regime da empresa não calcule essa informação, então não irá calcular.

    Mas você pode deixar preenchido sim, tanto os 20% de INSS Empresa, quanto o 20% do Pró-labore/Autônomo.

    Além disso, para empresas desoneradas, você deve enviar o evento S-1280 para o eSocial, para fechar os valores com o sistema.

    Saiba mais nessas dicas: Como configurar o módulo Folha para calcular o INSS Receita Bruta - Lei 12.546/2011?

    Como enviar o evento 'S-1280 - Informações Complementares' para o eSocial?


Entre para responder