Migração para o Onvio



  • Pessoal,
    Segundo informações que recebi do suporte da Domínio, os dados existentes na Domínio Atendimento, NÃO SERÃO MIGRADOS PARA O ONVIO". Segundo o suporte a THOMSON REUTERS deixará a antiga base de dados "Domínio Atendimento" no ar por cinco anos e depois desse prazo esta base de dados será excluída pela THOMSON REUTERS.
    Confesso que estamos assustados aqui, com esta informação oficial da THOMSON REUTERS. Trabalhamos com dados sensíveis (LGPD), imaginemos uma situação aonde precisemos provar na justiça do trabalho - por exemplo - que publicamos as guias de recolhimento do FGTS, INSS e etc... no prazo hábil, mas passados os cinco anos do prazo dado pela THOMSON REUTERS, como iremos provar que efetivamente efetuamos a publicação desses darfs, guias... em tempo hábil e que o cliente visualizou e baixou os documentos para o seu recolhimento?
    A orientação do nosso jurídico é pela não migração até que a THOMSON REUTERS reveja sua posição como detentora de todas as bases de dados.



  • Estamos com o agendamento efetuado para transição para a plataforma Onvio também e os donos do escritório preferiram abrir mão destes dados após cinco anos para ter os benefícios do aplicativo para smartphone.

    Gostei de ver sua postagem, pois, apesar de eu entender que o software de gestão contábil da Domínio Sistemas é muito bom, acho que a Thomson Reuters está deixando a desejar em dois aspectos:

    • Conversão das informações na migração para o Onvio;
    • Conversão dos processos já cadastrados no domínio processos para o Gestta processos.

    Concordo que mudanças para soluções tecnológicas ligadas a inteligência artificial, mobilidade, integração são muito importantes e logo serão essenciais para empresas de qualquer porte, mas também acho importante um planejamento que contemple a manutenção de informações, até para que possamos manter históricos de dados para comparar desempenho na execução de atividades, bem como, para atender a possíveis demandas jurídicas (como colocado pelo colega Jeovah Siqueira).

    Também fiquei pessoalmente incomodado, pois entendo que tais críticas são elaborados no sentido mais qualitativo do que quantitativo, e por este motivo, não tenho esperanças de que alcance algum sucesso, levando em consideração o poder econômico e de mercado que a Thomson Reuters tem se comparado com um pequeno escritório de contabilidade que faz parte de sua base de clientes.

    Novamente, não estou desqualificando todas as soluções da empresa, mas estamos extremamente decepcionados com o fato destas pautas não serem consideradas essenciais por uma empresa que vende, por um preço alto, soluções para gestão segura e eficiente de informações. Esclareço que eu poderia trocar o termo "preço alto" por "preço justo", caso os pontos citados neste tópico também forem considerados na estratégia da Domínio, afinal de contas integrações por arquivos textos, planilhas csv, arquivos xml e arquivos ofx também são oferecidos por outros softwares concorrentes que cobram mensalidades inferiores.

    @jeovah-siqueira disse em Migração para o Onvio:

    Pessoal,
    Segundo informações que recebi do suporte da Domínio, os dados existentes na Domínio Atendimento, NÃO SERÃO MIGRADOS PARA O ONVIO". Segundo o suporte a THOMSON REUTERS deixará a antiga base de dados "Domínio Atendimento" no ar por cinco anos e depois desse prazo esta base de dados será excluída pela THOMSON REUTERS.
    Confesso que estamos assustados aqui, com esta informação oficial da THOMSON REUTERS. Trabalhamos com dados sensíveis (LGPD), imaginemos uma situação aonde precisemos provar na justiça do trabalho - por exemplo - que publicamos as guias de recolhimento do FGTS, INSS e etc... no prazo hábil, mas passados os cinco anos do prazo dado pela THOMSON REUTERS, como iremos provar que efetivamente efetuamos a publicação desses darfs, guias... em tempo hábil e que o cliente visualizou e baixou os documentos para o seu recolhimento?
    A orientação do nosso jurídico é pela não migração até que a THOMSON REUTERS reveja sua posição como detentora de todas as bases de dados.



  • Bom dia.
    Faz uns dois anos que fizemos a migração para o Onvio. Realmente não foram migrados alguns dados, mas , salvo engano, as publicações todas foram migradas. Confesso que o que perdemos não fez muita diferença na época... mas não me lembro bem o que perdemos, mas perdemos sim... acho que as OS´s...

    Segundo projeto da Thomson, o Domínio será migrado para o ONVIO, ou seja, tudo em nuvem. Acredito que a migração para ele será inevitável.


Entre para responder