ECF Registro Y750



  • Bom dia,

    Alguém sabe o motivo do Validador não preencher o registro Y750?
    Conforme o manual esse registro seria preenchido automaticamente pelo Validador.

    Como paliativo estou incluindo o registro manualmente diretamente no arquivo exportado do Dominio e importando para o validador.



  • Se não me engano o registo Y570 se trata do detalhamento das retenções de IR e CSLL correto. Se for este o caso, o validador da ECF não têm como preencher de forma automática. Com relação ao domínio, caso você utilize o módulo fiscal e tenha escriturado todas as retenções (serviços prestados, rendimentos de renda fixa, etc), basta clicar no botão "Importar" dentro da aba correspondente no preenchimento dos Outros Dados na tela da exportação da ECF.



  • Bom dia @csj026 , o registro não seria o Y570 e sim o Y750 que é um registro novo gerado no layout 9 da ECF, conforme manual esse registro deveria ser preenchido automaticamente pelo validador, porém o validador não está gerando a informação e está ocorrendo uma advertencia. Tentei tirar a duvida com a RFB, porém sem sucesso, e o suporte informou que essa situação seria com a RFB, visto que o manual indica a geração automatica pelo validador.

    O paliativo que encontrei foi colocar no arquivo texto o registro, e quando importo para o validador a advertencia não é apresentada.



  • @947C5B209F0C418E949161D4D8A96848 disse em ECF Registro Y750:

    Bom dia @csj026 , o registro não seria o Y570 e sim o Y750 que é um registro novo gerado no layout 9 da ECF, conforme manual esse registro deveria ser preenchido automaticamente pelo validador, porém o validador não está gerando a informação e está ocorrendo uma advertencia. Tentei tirar a duvida com a RFB, porém sem sucesso, e o suporte informou que essa situação seria com a RFB, visto que o manual indica a geração automatica pelo validador.

    O paliativo que encontrei foi colocar no arquivo texto o registro, e quando importo para o validador a advertencia não é apresentada.

    Bom dia Leonardo, desculpe a demora em responder. Vi sua resposta e notei que eu tinha lido errado o registro, e como ainda não tinha no meu planejamento a transmissão de ECF com este registro, não respondi. Hoje comecei a preparar de uma empresa, e vi que o mesmo foi preenchido automaticamente, acredito que o PVA tenha se atualizado. Você já testou?



  • Bom dia Diego, após alguns dias, realizei a instalação do PVA em outra maquinas e os valores foram preenchidos corretamente pelo validador ao realizar a importação do arquivo, porém na minha maquina mesmo com a reinstalação do aplicativo e exclusão das regras, o PVA não preenche o registro.

    Agradeço a atenção. Como paliativo antes de importar na outra maquina eu estava preenchendo o registro manualmente no arquivo texto, para importação correta.


Entre para responder