Solicitação Urgente de Otimização de Desempenho do Sistema Domínio

• Prezada Equipe de Suporte,

Espero que esta mensagem os encontre bem. Venho, por meio deste, expressar nossa preocupação com o desempenho do sistema Domínio, especialmente ao lidarmos com grandes volumes de dados.

Temos observado que, embora o sistema funcione satisfatoriamente em operações menores, ele enfrenta grandes dificuldades de processamento quando submetido a um volume elevado de informações. Em um cenário específico, utilizamos a versão WEB com 11 licenças, e mesmo quando estou sozinho no escritório, o sistema apresenta lentidão significativa durante a execução de tarefas como APURAÇÃO e IMPORTAÇÃO DE XML.

Recentemente, tentamos realizar a importação de 14 mil XMLs, uma tarefa que tomou mais de 8 horas para se completar. Tal desempenho se mostra inaceitável e levanta preocupações sérias sobre a viabilidade do sistema em suportar clientes de maior porte, comprometendo assim a experiência do usuário.

Em vista disso, solicitamos urgentemente uma análise e posterior solução para otimizar o processamento de grandes volumes de dados. Nossa meta é garantir que o sistema possa lidar eficientemente mesmo em cenários de alta demanda.

Agradecemos desde já pela atenção e contamos com uma resposta rápida para podermos operar sem interrupções indesejadas.

• Infelizmente meu caro Davi, é normal do sistema Domínio. Em questão de desempenho o local pode ser melhor que o WEB, pois você pode investir em um servidor melhor e geralmente as estações com computadores mais novos, possuem mais recursos que a máquina virtual usada no ambiente WEB da Domínio. Enquanto não migrarem para um sistema verdadeiramente WEB, este será o comportamento padrão do sistema. Testamos o WEB visto que estranhamos a lentidão, mesmo no local, e vimos uma perda de desempenho beirando seus 60%, ou seja, se quer um pouco mais de desempenho, invista no servidor local. Aliás neste canal, trocamos experiências com outros usuários, acho muito difícil alguém do suporte sequer ver seu apelo. Ótimo dia para todos.

• Olá Caio,

Agradeço pela sua resposta e pelas informações valiosas sobre o sistema Domínio. Entendo que a diferença de desempenho entre as versões local e WEB pode estar relacionada a limitações estruturais e de recursos.

É realmente preocupante saber que o ambiente WEB enfrenta uma redução de desempenho de até 60% em comparação com a versão local.

Agradeço também pela orientação em relação ao canal. Mesmo ciente das limitações de alcance, minha intenção ao compartilhar a situação foi justamente fomentar a discussão e reunir diferentes experiências que possam agregar valor na busca por soluções alternativas.

Desejo um ótimo dia! E, mais uma vez, agradeço pelo apoio e troca de experiências valiosas.

• Fico feliz em ter contribuído. Realmente é preocupante o como são limitados em relação a desempenho e como o desenvolvimento lida com isso, não dão nenhum sinal de que irá melhorar. A esperança a meu ver, será o Onvio, que será uma solução realmente nativa do ambiente WEB e não virtualização de servidor Windows, mas o desenvolvimento é lento, estão adequando do zero essa versão, enquanto dão suporte ao sistema legado. Minha recomendação é tentar "parcelar" as importações das empresas com alto volume, tentar importar em intervalos de dias, por exemplo, pedir ao cliente do dia 1-10 depois 11-20 e por fim 21-31.

• Boa tarde David, tudo bem?

Se utilizar a ferramenta de importar arquivos do Dominio Web não há melhora na performance?

https://suporte.dominioatendimento.com/sgsc/faces/solucao.html?codigo=8107

Outra opção também que talvez ajude seria importar esse arquivo em lote menores de 5 mil XML. Visto que se houver um pico de rede o sistema irá travar, ou até mesmo cair a conexão.

Evite também importar os arquivos em pasta na rede, porque ocorre uma perca significativa na performance para carregamento de arquivos em diretórios compartilhados, tente utilizar o Disco Local (M).

Espero ter ajudado, tenha um excelente dia.

Log in to reply