DIFAL + ST



  • Tenho um cliente que é Simples Nacional, sua empresa está alocada no estado de SP e efetua COMPRA de mercadoria para revenda do estado do Paraná, empresa RPA, e o produto também tem ST. Como devo proceder nesse caso com o DIFAL? Conseguiriam me auxiliar?



  • Boa tarde, amigo.

    Eu entrei em contato com Suporte e eles me orientaram direitinho como cadastrar esse acumulador, em resumo você deve incluir os impostos no cadastro da empresa e depois no acumulador, eu tenho essas orientações:

    1. Quando adquirir mercadoria para REVENDA, onde recolho o DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA, devo configurar qual imposto? e o lançamento constará em qual campo do relatório da DeSTDA?
      Resposta:Imposto 27. Aparecerá na parte "Sem encerramento da fase de tributação".

    2. Quando adquirir mercadoria para REVENDA, onde recolho a ANTECIPAÇÃO (SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA), devo configurar qual imposto? e o lançamento constará em qual campo do relatório da DeSTDA?
      Resposta:Imposto 31. Aparecerá na parte "Com encerramento da fase de tributação".

    3. Quando adquirir mercadoria para USO E CONSUMO, onde recolho o DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA, devo configurar qual imposto? e o lançamento constará em qual campo do relatório da DeSTDA?
      Resposta:Imposto 8. Aparecerá na parte "Diferencial de Alíquotas - Uso / Consumo" (se no lançamento não tiver um CFOP respectivo de COMPRA DE ATIVO).

    4. Quando adquirir mercadoria para ATIVO, onde recolho o DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA, devo configurar qual imposto? e o lançamento constará em qual campo do relatório da DeSTDA?
      Resposta:Imposto 8. Aparecerá na parte "Diferencial de Alíquotas - Ativo Imobilizado" (se no lançamento TIVER um CFOP respectivo de COMPRA DE ATIVO)

    5. Quando INDUSTRIALIZAR e incidir SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, devo configurar qual imposto? e o lançamento constará em qual campo do relatório da DeSTDA?
      Resposta:Imposto 9-SUBTRI. Aparecerá na parte relacionada ao grupo "ST - Substituto Tributário".


Entre para responder