Interface falha no Portal do Cliente



  • Como padrão aqui no escritório, utilizamos a plataforma Onvio pra publicar documentos pros clientes e recentemente observamos uma falha bem grave porém bem simples.

    Minha visão como "Escritório" sempre me deixou incluir comentários nas pastas, onde eu sempre escrevia informações pertinentes pro meu cliente a respeito da tributação e, principalmente, dos parcelamentos (cada pasta tinha o "comentário" com o nº do parcelamento, as parcelas restantes e vencimentos).

    Hoje, pra minha surpresa, descobri que esse campo é inútil. Digo isso porque meu cliente nem mesmo visualiza a estrutura de pastas da maneira que deveria. E, por causa disso, o campo de "comentário" das minhas pastas nem mesmo existe.

    No fim, o tempo que dediquei informando o cliente, foi perdido.

    É uma pena que a plataforma disponibiliza um portal ao cliente sem observar as muitas lacunas que essa solução oferece.

    Screenshot_1.png



  • Bom Dia @lucasmartinez, acabei de fazer um teste e as informações aparecem sim de acordo com a estrutura de pastas feita por vocês, o comentário também aparece para o cliente. No seu caso acredito que não selecionou a pasta do parcelamento Ex: PGFN, dessa forma ele não vai mostrar. Segue print.Screenshot_2.png Screenshot_3.png



  • Oi Lucas!

    Então, o problema aqui foi é o seguinte:

    No Onvio, a plataforma me permite inserir comentários nos arquivos (conforme o print que você enviou) e também nas pastas (conforme print que eu enviei).

    Porém, a plataforma só deixa o cliente visualizar o comentário do ARQUIVO, e não o da PASTA.

    Usando meu mesmo exemplo: como eu alimento a pasta do parcelamento com os arquivos todo mês, se mostrou mais útil incluir o comentário na pasta do parcelamento em questão (com todos os dados dele), ao invés de inserir comentário nos arquivos dentro da pasta.

    No fim tudo se resume a:

    1. Onvio possibilita o escritório a inserir comentários nas pastas;
    2. Onvio não possibilita o cliente a ler o comentário das pastas.

    Não faz muito sentido.
    E é esse o ponto que acabei de descobrir.


Entre para responder