Ranking de melhorias



  • Boa tarde a todos!

    Gostaria de criar este tópico no intuito de compartilhar solicitações que achamos mais urgentes das que estão listadas no Ranking de Melhorias.

    Acredito que, se cada usuário compartilhar entre 3 e 5 solicitações, conseguiremos aumentar o número de votos em questões que realmente achamos mais urgentes, pois no Ranking existem muitas solicitações, mas já vimos casos de sugestões que foram efetivamente implantadas. Caso alguém goste da ideia irei listar compartilhar 5 solicitações.

    Abraço a todos.



  • @csj026 disse em Ranking de melhorias:

    ria de criar este tópico no intuito de compartilhar solicitações que achamos mais urgentes das que estão listadas no Ranking de Melhorias.
    Acredito que, se cada usuário compartilhar entre 3 e 5 solicitações, conseguiremos aumentar o número de votos em questões que realmente achamos mais urgentes, pois no Ranking existem muitas solicitações, mas já vimos casos de sugestões que foram efetivamente implantadas. Caso alguém goste da ideia irei listar compartilhar 5 solicitações.

    Excelente ideia



  • Agradeço o incentivo. Então vou compartilhar as melhorias que acho mais urgente, indicando o módulo :

    • Contabilidade: Alterar o sistema para efetuar o lançamentos da distribuição de lucros de forma automática. MOTIVAÇÃO: Permitir controle de distribuição de lucros, tanto para sócios pessoa física como jurídica dentro do módulo mais adequado (contabilidade), e garantir exportação para informativos como "Dirf, Defis e ECF", pois desde a implantação do e-Social, temos problemas para gerar no módulo Folha, como já discutido em outro tópico aqui na comunidade);

    • Domínio atendimento: Permitir cadastrar Solicitações de Serviços para usuários internos (Tarefas). MOTIVAÇÃO: Permitir comunicação interna sistematizada, pois, caso um departamento precise tirar uma dúvida ou informar a necessidade de escrituração e/ou retificação de uma obrigação do cliente, ou mesmo conversar sobre como lidar com algum problema com alguns clientes, podemos garantir a comunicação sem expor o assunto de forma "crua" para o cliente em questão;

    • Folha e Escrita: Criar opção para incluir manualmente impostos e encargos em aberto calculados em outro sistema. MOTIVAÇÃO: Para conseguir controlar os saldos de impostos e encargos de clientes com muitas dívidas tributárias que foram transferidos de outros escritórios, ou mesmo, clientes antigos que tiveram estes tributos calculados no nosso software anterior;

    • Contabilidade: Criar opção para emitir três períodos comparativos no Balanço (três anos). MOTIVAÇÃO: Já tivemos diversas ocasiões onde, instituições financeiras, órgãos reguladores ou outros interessados fizeram o pedido de demonstrações comparando três períodos;

    • Escrita: Criar uma rotina no sistema onde seja possível informar/implantar o saldo de parcelas a pagar/receber. MOTIVAÇÃO: Parecida com a motivação do controle de encargos e impostos calculados em outro sistema, contudo, focado para o controle de duplicatas a pagar e a receber.

    Agradeço quem puder votar, e caso alguém queira discutir sobre minha motivação de inserir estas melhorias como mais urgentes, ficarei feliz em compartilhar. Inclusive acredito que a discussão neste sentido seria interessante, e foi um dos motivos que me fez abrir este tópico no fórum "Automação do Escritório", pois entendo que as melhorias no próprio domínio permitem um aproveitamento mais efetivo do software no conceito de ERP.

    Quem quiser compartilhar suas melhorias favoritas ficarei feliz em contribuir com a votação, e desde já peço autorização para efetuar questionamentos no sentido exposto acima.

    Agradeço antecipadamente a todos.



  • Em comum temos a questão da distribuição de lucros em gerar informes de rendimentos/ recibos e informações para a DIRF, entretando nosso pedido foi uma classificado como implementação legal.

    Abaixo listei alguns dos nossos pedidos que foram classificados como sugestão de melhoria e foram para o ranking.

    • AUDITORIA: Relatório auditoria para que seja possível cruzar as informações entre GIA e SPED Fiscal
    • FOLHA: Envio de RAIS no Windows 10, atualmente o sistema não está preparado para envio nesse Windows. A paliativa foi a transmissão pelo Windows 7.
    • CONTABILIDADE: Incluir variáveis nas Notas Explicativas que busque o saldo das contas no balanço.
    • ESCRITA FISCAL: Configuração das contas DEFIS tem que ser vinculadas todos os novamente, o sistema não salva as contas parametrizadas de um ano para outro na empresa.
    • CONTABILIDADE: Gerar relatório com mais de 65536 linhas em Excel.
    • ESCRITA FISCAL: Baixa de parcelas notas de entrada para empresa com várias filiais e pagamentos centralizados na matriz, sem ter que ativar as filiais para essas baixas.

    obs. Acho esse post bem válido para ajuda dos usuários, porque temos pedidos há muito tempo no ranking.



  • Eu já havia votado em algumas destas, apenas incluí outras.



  • Deixo algumas:

    • Criar a integração do programa do IBGE com o sistema da Domínio.
    • Incluir variáveis "Data do encerramento", "Período anterior" e "Valor total" na Declaração final do Balanço.
    • Alterar a emissão do relatório de faturamento quando nos parâmetros estiver selecionada '[x]Empresa atua como salão-parceiro'.
    • Habilitar os botões 'Emitir DANFE' e 'Consultar NFe' do módulo Escrita quando utilizado o Domínio WEB.


  • Votei, e verifiquei que uma já está até com o status "A Desenvolver".



  • @csj026 disse em Ranking de melhorias:

    partilhar as melhorias que acho mais urgente, indicando o módulo

    Boa tarde. Legal demais a proposta do post.
    Gente, estou contando com todos vocês para: (Quem é o do setor fiscal, e envia DCTF, o DOMINIOWEB, não encontra pagamentos via E-CAC, dentro do sistema. (Ferramenta muito agil, que não mais funciona). E a resposta do Dominio-Suporte é que está no ranking de melhorias. Por isso peço a atenção de todos vocês, para enviarem um e-mail para teksul, pedindo que busquem soluções. POIS agiliza a vida de todos a nível de BRASIL, para encontrar pagamentos via e-cac. Tanto agiliza quem envia DCTF quanto aos lançamentos contábeis dos pagamentos também. Enfim. Quem puder, enviar e-mail para suporte@teksul.com.br, citando o número do chamado: SSC 1151119! Pedindo solução.

    (ABAIXO, resposta do DOMINIO-SUPORTE:
    Em análise e pesquisas feitas acerca do assunto deste atendimento, concluímos que será
    necessário realizar uma melhoria em nosso sistema para atendê-lo de forma completa.
    A melhoria consiste em:
    Criar uma rotina no sistema para que seja possível abrir um navegador de internet dentro do
    sistema, com o intuito de realizar pesquisas dentro dele.
    No momento não temos solução paliativa via sistema.
    Lembramos que não fornecemos prazo para resposta ou desenvolvimento, pois nossa prioridade é
    resolver os possíveis erros e alterações legais envolvendo os nossos sistemas.
    A atualização sendo liberada, será enviado um e-mail para a sua empresa, enquanto isso você
    pode verificar este atendimento periodicamente.
    Para maiores esclarecimentos, favor entre em contato conosco através do e-mail
    suporte@teksul.com.br, citando este atendimento.



  • Aba Financeiro
    Criar uma aba "Financeiro" com todos os boletos e guias de impostos separados por periodo.
    Desta maneira facilitando para o cliente encontrar as guias e boletos de honorários, e ao ser incluido avisar por email que foi disponibilizado para download.
    E no caso de Honorários, ser possível vincular gateway ou adquirente de cartão para clientes inadimplentes quitarem seus débitos sem precisar ir ao escritorio.



  • Eu sei que já utilizei minha quota aqui, mas gostaria de falar sobre mais uma melhoria que acho interessante no Ranking:

    "Implementar no sistema a migração com dados para o Onvio."


Entre para responder