Integração Honorários x ContaAzul



  • Olá. Alguém já tem desenvolvido alguma integração entre o Domínio Honorários e o ContaAzul, de modo que quando um título de contas a receber for baixado no Conta Azul ele seja baixado automaticamente no Domínio Honorários (e/ou vice versa) ?



  • Acredito que para isso a Conta Azul tenha que disponibilizar uma API de integração. Por exemplo a gente usa a API da Domínio e o módulo Escrita Fiscal se comunica com outros sistemas. O Honorários tem comunicações com os webservices da prefeitura e a importação de arquivos de bancos, mas nunca vi ele se comunicar com outro programas da forma que tu quer fazer.



  • O Conta Azul tem uma API aberta e bem extensa. Acredito que por lá seja viável desenvolver. Só não achei ainda a documentação da API da Domínio. Pelo que tinha lido em outros tópicos me pareceu ser possível baixar as parcelas via API.

    É um caminho longo, mas quando desenvolvido será muito prático.



  • Acho que o melhor seria investir no horários, ele ir pra nuvem e substituir o ContaAzul, pois ele é bem mais completo na parte de contratos, relatórios de acompanhamento e tudo mais. Se ele tivesse um upgrade passava o ContaAzul fácil, aqui usamos ele para tudo, análise de contratos, avisa quando aumenta o quantitativo do cliente, horas trabalhadas, sinceramente ContaAzul não é focado em escritório contábil, é muito geral, não serve. No entanto, umas automações dele são interessantes e serviriam no Honorários. Inclusive, já tenho várias solicitações abertas aqui para ele ultrapassar e deixar o ContaAzul no chinelo, a questão é que a prioridade não é dele hoje...



  • @rafaelssnascimento utilizo o modulo honorarios tambem, porem estou com dificuldades em relação aos relatórios financeiros, inclusive o fluxo de caixa, você utiliza o modulo honorário para controle financeiro, ou somente para gestão do escritório?



  • @mariana-scarlatte utilizo para tudo, a gestão total do escritório, controle financeiro, gestão de contratos e reajustes, cobrança de serviços eventuais, tabela de serviços, proposta orçamentária, realizado x orçado. Claro que se quiser fazer uma análise mais avançada, o honorários não faz, aí precisamos fazer análises externas com alguma ferramenta de BI, como o Power BI, por exemplo. No entanto, em termos de informação necessária para análises, o honorários atende perfeitamente. O que tem de errado no fluxo de caixa dele? O da gente bate 100%, precisa só configurar nos parâmetros, cadastrar os tipos de receitas, despesas e depois efetuar os lançamentos e conciliações diariamente. Depois disso ele gera para você relatórios sintéticos e analíticos com todas entradas e saídas da empresa. Ele ainda conta com possibilidade de comparação do realizado com o orçado. No entanto, precisa também verificar se os cadastros estão ok. Pode dizer o problema que tento ajudar, vou deixar aqui para acompanhar, acabei não deixando e não recebi notificação.



  • Olá.
    Você está usando 2 sistemas para controle do escritório?
    Você gera os boletos no conta azul e também no Honorários? Pelo qual motivo usar 2 sistemas?
    Atualmente não existe api no honorários e creio que nem irá existir, a Dominio está focada em outras coisas principalmente o Onvio.
    E além de não existir api, o honorários nem existe nem importação igual a escrita fiscal por exemplo com vários leiautes exclusivos da Dominio.
    Aqui no escritório usamos somente o honorários pra tudo, contratos, boletos, faturamento e tem atendido bem.



  • Bom dia a todos(as),
    Uso os dois sistemas, mas faturo os meus boletos pelo conta azul por dois motivos:
    1 - Eu só pago R$ 2,50 no boleto; e
    2 - O Controle dos recebimentos do recebafacil boleto dentro do CA, é perfeito.
    Se alguém discordar de algo ou conhecer alguma forma melhor, por favor informar.
    Att,



  • Pelo meu banco direto pago 1,40



  • @davisouza disse em Integração Honorários x ContaAzul:

    Pelo meu banco direto pago 1,40

    Qual banco?



  • Pelo meu banco direto pago também menos que 2,50. Hoje pago pelo Sicredi 1,80 por boleto somente quando ele é liquidado. Outra coisa, ainda recebo esse valor pago de boletos no ano seguinte por meio de participação por ser associado deles, o dinheiro fica preso durante um tempo mas cerca de 50% já é distribuído diretamente na conta corrente da empresa no ano seguinte e já posso usá-lo livremente. A questão maior é que o honorários não tem integração automática com a baixa dos boletos então todo dia temos que importar o arquivo de retorno para fazer o controle financeiro, mas prefiro importar esse arquivo de retorno do que perder dinheiro, ainda mais porque é um processo muito simples que faz parte da rotina da pessoa que cuida do nosso financeiro.



  • Pessoal, boa tarde.... Vi uma postagem do Rafael Souza que paga somente r$ 1,80 por boleto pelo banco Sicred???
    Tambem estou no Conta Azul porque so pago na liquidação....o meu banco atual que é o Itau, um ladrão, estava cobrando 4,5 por operação, qualquer movimentação do boleto, era uma taxa de 4,5...... um absurdo....



  • Ola pessoal, para gerar boletos utilizo o Asaas (vou deixar o link abaixo).
    Nos primeiros 3 meses cobram 0,99 por boleto compensado e depois 2,99. Vantagens;
    a) Pode cadastrar recorrência de cobranças, assim so cadastro a cobrança das mensalidades uma única vez, depois o sistema gera mensalmente na data programada.
    b) calcula juros automático em pagamento com atraso.
    e) Pode configurar a emissão da NFS-e, na data que desejar (data fixa, no dia do vencimento do boleto ou até após o cliente pagar)
    d) Gera cobranças automáticas em caso de atraso.

    Para mim foi otimo o Asaas, meu unico trabalho é cadastrar a 1ª vez, e mudar anualmente no reajuste.

    Caso alguem queira testar segue link.

    https://www.asaas.com/r/fb/UQRRERMQ



  • @samuel-rodriguess disse em Integração Honorários x ContaAzul:

    Ola pessoal, para gerar boletos utilizo o Asaas (vou deixar o link abaixo).
    Nos primeiros 3 meses cobram 0,99 por boleto compensado e depois 2,99. Vantagens;
    a) Pode cadastrar recorrência de cobranças, assim so cadastro a cobrança das mensalidades uma única vez, depois o sistema gera mensalmente na data programada.
    b) calcula juros automático em pagamento com atraso.
    e) Pode configurar a emissão da NFS-e, na data que desejar (data fixa, no dia do vencimento do boleto ou até após o cliente pagar)
    d) Gera cobranças automáticas em caso de atraso.

    Para mim foi otimo o Asaas, meu unico trabalho é cadastrar a 1ª vez, e mudar anualmente no reajuste.

    Caso alguem queira testar segue link.

    https://www.asaas.com/r/fb/UQRRERMQ

    Muito bom, também usamos para boletos avulsos, só falta a integração com o sistema da dominio para utilizarmos nos honorários



  • Bem que a Conta Azul poderia se integrar com a Domínio.. já pensou que legal.... quem sabe...


Entre para responder