SIEG x Busca NF-e/Box-e



  • @contabil3-cma disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    Thiago Henrique o Box-e puxa algumas nota sim, mas nem sempre esta constando todas as notas, já abri um chamado na Domínio em questão disso.

    Aqui acabei descobrindo que desde a assinatura da SIEG não subiu NADA para o BOX-e... E era para "ir direto"... No Fiscal o pessoal disse que está OK... Mas o BOX-e nada....



  • @contabil3-cma disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    Thiago Henrique o Box-e puxa algumas nota sim, mas nem sempre esta constando todas as notas, já abri um chamado na Domínio em questão disso.

    Desde o dia 10/10 parou tudo... TUDO está na SIEG... MAs nem no fiscal está aparecendo alguma coisa... semana que vem vou ver isso.... Pois não é nada com a SIEG....



  • No noso escritório as notas estavam indo da SIEG para o Box-e no Onvio, mas lá não ia as notas canceladas.
    Abrimos um chamado e ficamos ligando lá. Agora PARECE que está normalizado. Iremos verificar isso somente na hora da importação.



  • @csj026 disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    @AEA0DC80EE5240C88A760492CC6BCA9A disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    Olá colegas,

    Atualmente a Domínio tem parceria com a SIEG, mas também oferece o Busca NF-e para importação das NF's e o Box-e para armazenamento. Qual a melhor ferramenta? Alguém com experiência saberia dizer se tem alguma vantagem em utilizar a SIEG?

    Aqui no escritório nós já usávamos o SIEG antes de contratar o Domínio, e nunca utilizamos a ferramenta do Box-e, pois a mesma já manifestava as notas fiscais ao efetuar a consulta, e o SIEG somente manifesta se for dado o comando pelo usuário. Ainda efetuamos o download dos arquivos XML do SIEG, pois não fizemos a migração do Onvio (pelo que entendi tem ligação), então não sei na prática como funciona a importação automática SIEG vs Domínio, mas posso dizer que aqui nós gostamos muito do SIEG.

    Grato por sua contribuição na comunidade.

    Aqui no escritório também utilizamos o SIEG, realmente é uma excelente ferramenta. Como vcs tratam os clientes que tem sistema fiscal próprio, onde dão entrada nas notas fiscais de compras (NFe) e saídas/vendas (CFe e NFe) tudo através do sistema fiscal instalado na empresa.??



  • @E7373A2469834E20B7783026C28122F1 disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    @csj026 disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    @AEA0DC80EE5240C88A760492CC6BCA9A disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    Olá colegas,

    Atualmente a Domínio tem parceria com a SIEG, mas também oferece o Busca NF-e para importação das NF's e o Box-e para armazenamento. Qual a melhor ferramenta? Alguém com experiência saberia dizer se tem alguma vantagem em utilizar a SIEG?

    Aqui no escritório nós já usávamos o SIEG antes de contratar o Domínio, e nunca utilizamos a ferramenta do Box-e, pois a mesma já manifestava as notas fiscais ao efetuar a consulta, e o SIEG somente manifesta se for dado o comando pelo usuário. Ainda efetuamos o download dos arquivos XML do SIEG, pois não fizemos a migração do Onvio (pelo que entendi tem ligação), então não sei na prática como funciona a importação automática SIEG vs Domínio, mas posso dizer que aqui nós gostamos muito do SIEG.

    Grato por sua contribuição na comunidade.

    Aqui no escritório também utilizamos o SIEG, realmente é uma excelente ferramenta. Como vcs tratam os clientes que tem sistema fiscal próprio, onde dão entrada nas notas fiscais de compras (NFe) e saídas/vendas (CFe e NFe) tudo através do sistema fiscal instalado na empresa.??

    Primeiramente gostaria de dizer que eu fico grato de poder participar e também aprender com colegas que utilizam o mesmo sistema que nós.

    Com relação ao ponto levantado, infelizmente não temos nenhum cliente que utilize um sistema ERP com esta abrangência, nossos clientes são pequenos e geralmente utilizam sistemas apenas para emissão de notas fiscais de venda, e quando controlam o financeiro pelos seus sistemas, as compras e demais gastos são lançados por regime de caixa.

    Apenas um cliente nosso está se interessando em implantar um ERP da TOTVs, e ainda iremos avaliar se :

    • Iremos efetuar a importação da movimentação fiscal via arquivo Sped Fiscal, ou Importação pelo Layout Domínio Sistemas com Separador; ou,

    • Se tentaremos criar um usuário de folha de pagamento e de contábil no sistema da TOTVS e utilizar o mesmo para executar o serviço no cliente.



  • @csj026 Para esse cliente grande que tu mencionou, poderia utilizar o SIEG. Ou até mesmo orientar ele a escolher um ERP que tenha a integração com o Domínio Prontinha, ai evita retrabalho e dor de cabeça. O trabalho ia ficar bem automatizado.



  • Olá,

    Atualmente utilizo o SIEG, Busca NFe e Box-e.

    Para os produtores rurais pessoa física utilizo da seguinte forma:

    1. Caputra de notas pelo SIEG;
    2. Instalei o Box-e no meu servidor, e ele captura os xml salvos na pasta Padrão do SIEG (pois o SIEG salva automaticamente no meu Servidor);
    3. Após "capturar" estes XML o Box-e envia para o Dominio atendimento;
    4. Meus clientes acessam as notas de produtores rurais no Dominio atendimento conforme integração realizada entre SIEG + Box-e + Dominio Atendimento.

    Para capturar as notas de saída dos meus clientes (Comércio e Rural) utilizamos o Box-e e este tem nos atendido muito bem na captura de NFe e NFCe.



  • Bom dia caros colegas, existe a orientação, em entrar em contato com os ERP's emissores de notas fiscas dos clientes, para fazerem uma integração via API, alguém já tem um feedback prático sobre esse assunto?



  • Olá @lr-isamara

    O processo de integração da Dominio com os ERPs é relativamente simples.

    1- Algum responsável do ERP tem que entrar em contato com a nossa equipe especializada para receber algumas orientações de como realizar o procedimento
    2- Via código o ERP vai criar um processso para enviar as informações no formato necessário para a Dominio
    3- Domínio vai receber no formato correto e validar a integrações
    4- Após isso a integração está pronta.



  • @AEA0DC80EE5240C88A760492CC6BCA9A disse em SIEG x Busca NF-e/Box-e:

    Olá colegas,

    Atualmente a Domínio tem parceria com a SIEG, mas também oferece o Busca NF-e para importação das NF's e o Box-e para armazenamento. Qual a melhor ferramenta? Alguém com experiência saberia dizer se tem alguma vantagem em utilizar a SIEG?

    Bom dia Igor, sou novo por aqui, acabei de contratar o Domínio e curiosamente estou me questionando a mesma coisa. Ainda vamos iniciar as implantações e preciso decidir se mantenho o contrato atual com a SIEG ou não... como vi que esse post é de 2020, poderia me passar um pouco da experiência que vc teve a respeito dessa situação?!


Entre para responder