Código de barras DAE



  • Bom dia!
    Estou com uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar.
    Na apuração de uma empresa do Simples Nacional pelo sistema teve o valor de ICMS antecipado comércio, mas na hora de gerar o DAS pelo sistema não aparece o código de barras para pagamento e não consegue o fazer preenchimento online. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver? ( Sou de MG )



  • @D559CB589F8743D793D445BF9902A9E1 disse em Código de barras DAE:

    Bom dia!
    Estou com uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar.
    Na apuração de uma empresa do Simples Nacional pelo sistema teve o valor de ICMS antecipado comércio, mas na hora de gerar o DAS pelo sistema não aparece o código de barras para pagamento e não consegue o fazer preenchimento online. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver? ( Sou de MG )

    Bom dia Demetrio,
    Ficamos felizes que tenha nos procurado para ajudá-lo. Esperamos que esteja bem e em segurança.

    Na guia no modelo relatório não será gerado o código de barras. Essa possibilidade existe para MG na geração de guias online. Através do sistema na tela de geração da guia DAE - ICMS Antecipação Parcial, por exemplo, poderá localizar a opção GUIA DAE ONLINE no quadro GERAR EM.

    Realizei um teste considerando UF, regime e imposto, e foi possível acesso a DAE Online onde não concluí o processo devido a necessidade de declarar as inscrições. No caso de um código de recolhimento no imposto que não exista na relação dos códigos válidos no site de geração da DAE Online será apresentada mensagem impedindo a utilização dessa opção.

    Sugiro que avalie se o código de recolhimento está de acordo com o listado no site e se sim tente utilizar a opção GUIA DAE ONLINE e caso apresente inconsistência peço, gentilmente, que nos indique o código de recolhimento utilizado e qual a inconsistência para que tenhamos a oportunidade de ajudá-lo novamente.

    Ótimo dia.


Entre para responder