DMED informação do beneficiário



  • Palhaçada é ter que lançar o beneficiário um a um nas notas que são importadas pra gerar a DMED. Nunca mais recomendo vcs! VCs estão se lixando pros pequenos empresários contábeis. Tenho um chamado aberto desde 29/09 classificaram como sugestão de melhoria e agora vem com a palhaçada de ter que lançar manualmente pq são poucas NFS e quem tem muitas notas vcs fazem a gambiarra no banco de dados pra facilitar ?



  • Boa tarde @fernanda-detomicontabil,
    Sinto muito pelo sentimento que essa situação gerou mas não posso deixar de te afirmar que é extremamente importante sabermos dessas situações para que possamos trabalhar de forma que não ocorra futuramente situação similar.

    Nosso desejo é que TODOS estejam satisfeitos na utilização do sistema e tenham a sua necessidade atendida da melhor forma.

    Em relação a DMED estamos avaliando a alteração em questão visto que é de alta complexidade onde o João (nome utilizado para exemplificar) pode ser responsável do pagamento dos serviços de saúde para ele , para esposa e para os 4 filhos o que torna inviável a alteração em lote dos documentos.

    Porém, não podemos esquecer que a ficha de Responsável/Beneficiários na DMED tem preenchimento específico e NÃO serão todas as notas que precisarão ter o beneficiário informado para que essa ficha seja preenchida.

    Essa ficha é separa por:

    • Responsável pelo pagamento do serviço de saúde

    • Demais beneficiários do serviço de saúde

    Basta que o CLIENTE esteja informado na nota para que ele seja gerado na ficha Responsável pelo pagamento do serviço de saúde. Essa ficha deve ser preenchida quando ele é responsável pelo pagamento e/ou é o próprio beneficiário. Nesse caso, dispensa o preenchimento do botão [Beneficiários] diretamente na nota.

    Agora se ele for responsável pelo pagamento de algum documento onde ele não for o beneficiário nesse caso SIM o botão [beneficiários] desse documento deve ser preenchido para que seja informado na ficha Demais beneficiários do serviço de saúde atendendo ao que indica as orientações da DMED.

    "Demais beneficiários do serviço de saúde:
    Atenção:
    Para esta declaração, o conceito de demais beneficiários é qualquer indivíduo, excluído o próprio responsável pelo pagamento, que utilizou os serviços médicos e
    de saúde. Os dados referentes aos serviços cujo beneficiário seja o próprio responsável pelo pagamento devem ser informados somente nos campos do título Responsável pelo pagamento do serviço de saúde."

    Espero que essas informações te ajude na geração da DMED e traga a agilidade de que necessita sabendo que não serão em todas as notas necessário preencher o botão [beneficiários].

    Desejo uma excelente semana.


Entre para responder