Solicitações dos clientes



  • Oi!

    Aqui no escritório foi um processo longo, a gente teve que explicar para nossos clientes que utilizando a ferramenta facilita e agiliza nosso atendimento. Depois do cliente entender isso é uma beleza, hoje em dia fazemos tudo por ali. Na central tem um ebook explicando como o cliente faz essas solicitações, enviei para os meus clientes e hoje eles utilizam normalmente.



  • Boa tarde!
    Aqui estamos em processo de conscientização dos clientes para que utilizem a plataforma do Onvio. Mostramos e explicamos como é um serviço mais eficaz e seguro, pois gera os protocolos dos chamados e das solicitações.
    Aos poucos temos conseguido sucesso. Mas é realmente um trabalho demorado.
    Sugiro sempre uma visita com tempo no cliente, mostrando, explicando e fazendo testes, para que ele visualize como é interessante.



  • Aqui ainda não usamos em tudo, na Folha é bem útil!
    E nos demais Departamentos estou implantando, é uma ótima ferramenta, conheço outros lugares que usa o Domínio Atendimento para tudo e funciona muito bem, claro que tem algumas limitações mas no geral atende bem!



  • Eu utilizo o domínio atendimento para as solicitações de suporte dos meus clientes, no entanto, uma dica que compartilho com vocês é de abrir o canal de atendimento via Whatsapp com o cliente solicitando seu pedido no Whatsapp, daí você abre a solicitação do serviço do cliente no domínio atendimento ou no onvio, tendo o cliente que acompanhar o status a movimentação do pedido depois na plataforma.

    Temos que organizar o escritório por meio de processos, mas o objetivo a ser perseguido, é melhorar a experiência do cliente. Sendo assim, não devemos passar processos que reduzam a produtividade do cliente, daí o Whatsapp é uma excelente ferramenta de comunicação direta do cliente com a contabilidade, para ser usada em conjunto com o domínio atendimento ou onvio.

    O que eu faço aqui no escritório que me trouxe excelentes resultados:

    • O cliente abre um chamado via Whatsapp
    • Eu registro o chamado do cliente no domínio atendimento
    • Ao processar e anexar o chamado do cliente no domínio atendimento, eu envio uma mensagem de voz no Whatsapp para o cliente, pois além do e-mail de aviso do domínio, o cliente recebe uma mensagem direta no Whatsapp, que é um canal prático para ele, cuja a não visualização nesse canal é quase que nula.

    Todas as vezes que público algo no domínio atendimento eu disparo uma mensagem de Whatsapp pro cliente, fazendo com que essa simples e prática ação, caia quase que 100% a chance do cliente deixar passar minhas postagens na plataforma por falta de atenção dele.

    Alinhado a isso, eu estou utilizando um aplicativo que programa em dia e hora, envio de mensagem instantânea, de alerta de vencimento de impostos do dia, de acordo com o perfil programado dos clientes de cada imposto que cada um tem. Isso reduziu significativamente, o percentual de clientes que perdem prazo de vencimento por falta de atenção.



  • @Mauro-Colombo disse em Solicitações dos clientes:

    Pessoal os clientes de vocês utilizam as solicitações de serviço pelo Domínio Atendimento/Portal do Cliente? É possivel gerenciar todo esse contato e solicitações por essa funcionalidade?

    Olá Mauro, nós utilizamos a Dominio atendimento e era uma excelente plataforma, depois da migração para o Onvio foi um caus, o sistema é muito ruim, apresenta diversos erros pro cliente, tem muita instabilidade, e é muito desorganizado a parte de documentação, nenhum cliente nosso gostou desta ferramenta.



  • Aqui no escritório usamos parcialmente, alguns clientes acham um pouco burocrático como já citado. E realmente é um processo longo, nos clientes que implantamos adotamos como padrão a visita e demonstração do sistema no cliente.

    Para lançamentos da folha é bem útil, logico que ainda existem algumas melhorias a serem feitas, mas agilizou bem o processo de calculo.

    O protocolo de publicação de impostos também achamos bem útil.



  • @douglas-rto disse em Solicitações dos clientes:

    Aqui ainda não usamos em tudo, na Folha é bem útil!
    E nos demais Departamentos estou implantando, é uma ótima ferramenta, conheço outros lugares que usa o Domínio Atendimento para tudo e funciona muito bem, claro que tem algumas limitações mas no geral atende bem!

    Melhor coisa... Aqui acabamos com e-mail faz anos... e-mail era só "dor de cabeça"... funcionário do cliente esquecia de pagar dizia que não recebeu... enfim... depois com o Domínio Atendimento aconteceram muitas vezes, e aí mostravamos para o dono empresa "seu funcionário visualizou x dias antes do vencimento"... e tá dizendo que não viu... até ficava chato, mas era a verdade...

    Fora os vírus de o firewall fazia bloqueio quase que diariamente vindo de computadores de clientes por e-mail... era um pesadelo (ransomware ainda não existia.. ufa rsrs)...

    Ainda não migrei para o ONVIO, mas estamos atentos para quando da migração nenhum clinete deixar de usar...



  • @joaohabil disse em Solicitações dos clientes:

    @Mauro-Colombo disse em Solicitações dos clientes:

    Pessoal os clientes de vocês utilizam as solicitações de serviço pelo Domínio Atendimento/Portal do Cliente? É possivel gerenciar todo esse contato e solicitações por essa funcionalidade?

    Olá Mauro, nós utilizamos a Dominio Atendimento e era uma excelente plataforma, depois da migração para o Onvio foi um caus, o sistema é muito ruim, apresenta diversos erros pro cliente, tem muita instabilidade, e é muito desorganizado a parte de documentação, nenhum cliente nosso gostou desta ferramenta.

    O pouco acesso que tive ao ONVIO por assinar o Portal do Empregado (que nem estou usando...) era só mensagem de erro!!! Acessei para já deixar a parte que era possível tudo OK para quando migar... personalizei as notificações e tal...

    Mas confesso que por enquanto vou ficar com o Domínio Atendimento mesmo... Tenho várias SS abertas sobre o ONVIO e nada de andarem...



  • @bruna-claro disse em Solicitações dos clientes:

    O protocolo de publicação de impostos também achamos bem útil.

    Olá, possível é, mas ainda ainda acredito que ia ser de ótima ideia colocarem as funcionalidades do portal do cliente, como solicitações, em aplicativo de celular.
    Mas isso não é tudo, está complicado de aplicar as solicitações para os próprios funcionários abrirem as solicitações quando pedidas. Então está um pouco complicado de solicitar ao cliente se nem mesmo o pessoal do escritório não usa.



  • Pessoal, não tive esses problemas como a implantação do ONVIO.
    É verdade que tive problemas pontuais, mas nada de mais.
    Acredito que o ONVIO é uma evolução da ferramenta....


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